Renda Extra

Como Criar Um Produto Digital Usando o Chat GPT

Você pode criar um produto digital do absoluto zero e com uma excelente qualidade usando o Chat GPT.

Já passou pela sua cabeça poder criar um produto digital usando o Chat GPT, mesmo sendo um completo iniciante no Marketing Digital? Sim, isso é totalmente possível e nos próximos minutos vou abrir a caixa preta e te mostrar na prática como criar um produto digital usando o Chat GPT ainda hoje.

Se você quer criar um produto digital e não sabe por onde começar, saiba que acabou de chegar no lugar certo, pois aqui vou te mostrar o exato caminho que deve seguir para criar um produto digital do absoluto zero em poucas horas.

ATENÇÃO: Aprenda como fazer sua primeira venda já nas próximas 24 horas.

A grande vantagem de ser produtor é que você vai sempre ganhar 100% do valor do produto quando fizer uma venda. Além disso, vai poder ter um time de afiliados promovendo seu produto e assim ganhar dinheiro mesmo quando você não conseguir vender.

Definindo o Produto Digital Que Você Quer Criar
criar um produto digital

O primeiro passo que você deve dá agora é definir o produto que você deseja criar. Ou seja, para quem você quer entregar esse conteúdo e qual problema ele soluciona.

Por exemplo, você pode querer criar um produto para mulheres que querem emagrecer sem ter que ir a uma academia. Aqui você já definiu quem é seu público alvo, no caso mulheres, e o problema que seu produto digital vai solucionar, que no caso é ajudar a emagrecer sem ir a academia. 

Outro exemplo aqui bem simples, seria um guia para pessoas que querem fazer uma renda extra rápido na sua cidade. Aqui você poderia entregar um manual ensinando como fazer geladinho Gourmet ou como fazer bolo de pote. Claro, isso aqui são apenas alguns exemplos bem plausíveis que estou trazendo aqui para abrir a sua mente.

O certo é que você tem de ter claro em sua mente o público que vai atingir e o problema que vai solucionar na vida dessas pessoas.

Como Criar Um Produto Digital Usando o Chat GPT
Como Criar Um Produto Digital Usando o Chat GPT

Agora que já sabemos o que queremos, o próximo passo que você deve dá é acessar o site do Chat GPT para começar a criar o seu produto digital do zero. Recomendo que acesso o site oficial do Chat GPT e crie sua conta gratuitamente.

Em seguida você deve dá alguns comandos para que o Chat GPT venha entregar um conteúdo espetacular para seu guia. Abaixo vou deixar esse comando simples para criar a introdução do seu E-book. Claro, você pode melhorar ainda mais usando sua criatividade.

Vou criar um E-book sobre [INSIRA AQUI SOBRE O QUE É SEU EBOOK] e preciso de uma Introdução trazendo uma abordagem de [INSIRA AQUI O BENEFÍCIO DO SEU PRODUTO]. Essa introdução precisa ter pelo menos mil palavras, falar de uma forma bem persuasiva como se estivesse vendendo algo.

Esse aqui é apenas um exemplo para você ter noção do que você pode pedir para o Chat GPT te entregar. Quanto mais detalhes você pedir, mais diferenciado será o conteúdo entregue. Aqui abaixo tem o exemplo de como eu digitei lá.
chat gpt

Ao digitar esse comando vai ser lhe entregue um conteúdo bem completo. Você pode pegar esse conteúdo e melhor, ou pode até mesmo pedir para o próprio Chat GPT melhorar esse conteúdo. 

O próximo passo agora é começar a entregar o conteúdo. No meu exemplo que estou usando, se torna bem mais simples porque vou precisar apenas de algumas receitas de Geladinho Gourmet. Mais os fundamentos são os mesmos para dezenas de nichos.

Logo mais abaixo está o exemplo do comando que usei para receber o conteúdo do meu produto digital.
comandos chat gpt

Veja que eu sempre peço ao Chat GPT alguns detalhes que deve conter no conteúdo. Isso é importante para que seu Produto Digital fique bem organizado. No exemplo acima pedi 10 receitas e logo mais abaixo mostro o exemplo de como ficou.
ebook chat gpt

É claro que isso aqui é apenas um exemplo simples de como que fica o conteúdo. Agente pode melhorar algumas coisas ou pedir para o próprio Chat GPT melhorar.

Por fim, você deve finalizar o seu produto digital. Ai você mesmo pode criar ali no final uma mensagem de incentivo e agradecimento ou criar pelo Chat GPT.

Como Diagramar Seu Produto Digital

A diagramação não é algo obrigatório em seu produto digital. No entanto, é muito importante que você melhore a experiência do seu cliente. A diagramação é basicamente trabalhar o design do seu E-book.

Você pode ir até o site do canva e pesquisar por Ebook que vai aparecer vários modelos pra você usar.
design do ebook

Você vai encontrar diversos modelos gratuitos que podem simplesmente ser editados por você. Recomendo que escolha um template que já venha com 3 folhas, pois assim vai ficar mais fácil pra você organizar seu conteúdo.

Depois de inserir seu conteúdo ai no canva, o mesmo vai ficar com uma nova cara e com uma experiência muito boa para seus clientes que comprarem. Para finalizar só exportar como PDF e seu produto digital estará pronto.

Página de Vendas Para Seu Produto Digital

Depois de criar seu produto, recomendo que trabalhe agora na estrutura de vendas, que no caso é a página de apresentação do seu produto digital.

Recomento que contrate um domínio e uma hospedagem de sites profissional e instale o WordPress. Depois instalei o Plugin Elementor para que possa assim criar uma página de vendas decente.

Se possível, adicione a sua página um vídeo de vendas trazendo tudo sobre seu produto. Lembre-se que vai ser aqui nesta página que vai acontecer as vendas. Logo, de tudo o que foi dito até aqui, a página de vendas é o pilar mais importante.

Capriche para deixar a página do seu produto digital bem profissional. Se você tiver dificuldades em elaborar a mesma, procure um profissional que preste esse serviço. 

Onde Lançar Seu Produto Digital

Existem diversas plataformas onde você pode está lançando seu produto digital que acabou de criar. No entanto, eu particularmente recomendo a Monetizze ou a Kiwifi.

A Kiwifi tem a vantagem que o seu produto digital será aprovado no momento que cadastrar e assim já vai poder começar as vendas imediatamente. Mais você também pode escolher qualquer outra plataforma para lançar seu produto.

Vale a Pena Criar Um Produto Digital?

Muitas pessoas ainda tem dúvida se vale a pena criar um produto digital, mesmo sem ser um expert no assunto. A grande verdade é que qualquer pessoa comum pode criar seu produto digital mesmo que seja um completo iniciante.

O que eu recomendo é que você trabalhe com produtos mais simples como de geladinho, bolos, orquídeas, churros, entre outros.

Vale muito a pena você iniciar neste mercado já sendo um produtor. O que precisa é que você estude sobre o mercado e sobre tráfego, para que assim possa vender bastante seu produto digital.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo