Facebook Ads

Como Funciona o Facebook Ads

O Facebook Ads é a melhor fonte de tráfego para quem deseja impulsionar o seu negócio, seja ele físico ou digital.

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook, onde qualquer pessoa pode impulsionar o seu negócio através de anúncios patrocinados. 

Não temos nenhuma dúvida de que anunciar no Facebook é a melhor forma de alavancar o seu negócio e impactar milhares de pessoas interessadas em seu produto.

E se você é um iniciante no Marketing Digital e deseja impulsionar seu negócio, seja ele físico ou digital, recomendo que você entenda melhor como que funciona o Facebook Ads e aprenda de uma vez por todas a usar essa poderosa ferramenta para se destacar o seu nicho de mercado.

Como Funciona o Facebook Ads Na Prática

O Facebook é a maior rede social do mundo e conta com bilhões de usuários que acessam a plataforma todos os dias para consumir conteúdo. Sabemos que o dinheiro está onde as pessoas estão! 

Logo, o Facebook se tornou uma grande fonte de tráfego onde podemos impactar o nosso público alvo através da internet. Hoje praticamente todo negócio que se prese tem pelo menos uma página nesta rede social.

Para quem é mais cético, costumam o usar o Facebook apenas de forma gratuita, divulgando seu negócio através de Páginas e Grupos.

No entanto, existe uma forma mais eficiente de impactar o seu público alvo, que no caso é através do Facebook Ads. O Facebook Ads é a plataforma de anúncios pagos do Facebook.

Você pode usar o Facebook de forma orgânica(grátis) sem nenhum problema. Mais se realmente quer alavancar o seu negócio, recomendados usar os anúncios patrocinados.

Para que você possa anunciar através do Facebook Ads, o primeiro passo que deve ser dado é criar sua conta no Gerenciador de Negócios do Facebook. Vai ser através do gerenciador de negócios que você vai poder criar uma conta de anúncios, cadastrar uma forma de pagamento e criar os anúncios para o seu negócio.

Qual a Estrutura Para Anunciar No Facebook Ads

Para anunciar no Facebook Ads você precisa seguir alguns requisitos de acordo com o seu modelo de negócio. Tudo vai depender também de qual é o seu objetivo a ser alcancada com aquele anúncio.

Por exemplo, se você tem um supermercado e deseja apenas avisar o público da sua cidade de uma promoção que vai acontecer no final de semana, logo a estrutura que vai precisar é a mínima possível, como por exemplo uma página no Facebook.

Já se você pretende trabalhar com uma estratégia mais avançada, como por exemplo atrair pessoas que queiram marcar uma agenda em um consultório médico, ai você tem de pensar em algo mais elaborado, como um site ou um funil para o Whatsapp.

Já para quem tem um negócio digital e quer levar as pessoas diretamente para comprar o seu produto pela internet, você precisa de um site para onde os seus possíveis clientes serão levados.

O ideal mesmo é você ter um Site Profissional do Seu Negócio, Uma Página no Facebook e um Whatsapp Business ligado ao seu projeto. Tendo essas 3 ferramentas você já pode trabalhar em cima de qualquer projeto.

Como Funciona os Pagamentos No Facebook Ads

Quando você criar sua conta de anúncios vai ser exigido que você adicione uma forma de pagamento.  Você pode pagar por PIX, Paypal, Cartão de Crédito e Cartão de Débito.

Ao conectar a forma de pagamento pela primeira vez, vai ser feito uma verificação e será cobrado um pequeno valor. Esse valor costuma ser reembolsado logo em seguida.Em alguns casos o Facebook está pedindo um pequeno pagamento adiantado, algo em torno de R$10.

A medida que você vai usando a plataforma sem infringir as regras, a plataforma vai liberando uma espécie de crédito e assim vai poder anunciar e quando gastar um determinado valor será cobrado. 

É importante que você mantenha sua forma de pagamento sempre com saldo disponível para evitar que o Facebook cobre e não tenha saldo ou crédito para pagar.

Como Começar a Anunciar No Facebook Ads

Recomendo que antes de começar a anunciar no Facebook Ads, estude mais sobre essa plataforma. Aqui mesmo no blog temos diversos conteúdos relacionados a esse assunto e você também pode encontrar milhares de vídeos com mais detalhes no Youtube.

Claro, se estiver dentro do seu orçamento, recomendamos também que procure um curso completo de Facebook Ads que esteja atualizado, pois assim vai poder ir direto ao ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo